Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 16 de outubro de 2011

Eu como dois , ora pois !

Historinha contada por uma amiga portuguesa ...era uma vez um casal de idosos sem filhos , que sempre brigavam por tudo . Nunca entravam em acordo , se havia um pimentão na cozinha , ambos queriam comer só aquele pimentão ...Certo dia , a senhora portuguesa, foi colher ovos das galinhas no sótão , mas só haviam dois ovos à disposição . Ela então comunicou ao marido que só haviam dois ovos , ela faria um para cada um . Mas o homem logo gritou : ___ Pois eu quero os dois ! Ela gritou mais alto ainda que não concordava , o justo seria um para cada , pois ela também gostaria de comer um ovinho ! Porém , o velhote não concordava de jeito nenhum e não parava de praquejar : ___ Pois eu como os dois ! Batendo os pés bem forte no piso de madeira , até que uma tábua soltou e o moço caiu lá de cima , mortinho da silva . A mulher veio logo desesperada , verificar a respiração do esposo , que inerte jazia no chão da cozinha da fazenda . Assim , foi chamado o padre , que depois das rezas todas , decidiu pelo enterro . Naquela época não se esperavam as vinte e quatro horas para o enterro , por isso muitos eram enterrados vivos ! Reunidos os amigos e a parentada toda ... levavam o caixão ao cemitério ,  o  padre , o sacristão que era  coxo e mais alguns voluntários amigos . Quando de repente rompe-se uma tábua do caixão e o defunto grita bem forte : ___ Pois eu como dois !!! O primeiro a correr foi o padre , seguido por todos , num salve-se quem puder ...o coxinho ainda gritou : ___ Ai de mim , que não consigo correr ! mas vou tentar ! E saiu mancando , conseguindo chegar à casa da mãe , com muito custo . Passados dois dias , ninguém encontrava o coxinho . Procura dali , procura de cá , o encontraram debaixo da cama todo cagadinho , a choramingar quase sem voz : ___ Gente ,  O defunto dizia : eu como dois   !!! todo mundo correu , inclusive  eu . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário